"A oração deve ser a expressão
mais pura do coração e deverá
elevar o seu pensamento a
Deus"
A oração é meio mais eficiente que a humanidade possui para uma comunicação direta com os Espíritos Superiores ou mesmo com pessoas queridas que agora habitam no plano espiritual. A comunicação deve ser precedida de uma liberdade interior de pensamentos negativos, julgamentos e perturbações outras que irão interferir diretamente na harmonia ou frequência necessária a sutil conexão entre os dois planos.
O ser encarnado que deseja elevar o seu pensamento, transformando-o em ato de comunicação com o mundo invisível, o deverá fazer sem amarras materiais, conduzindo suas intenções de forma positiva e segura com o objetivo de auxiliar e também de ser auxiliado neste intercâmbio natural e benéfico aos envolvidos.
Qualquer pessoa pode, mesmo sem o conhecimento da letra, proferir belíssimas e vivas orações, pois estas surgem de suas experiências e brotam do coração. No entanto, apenas para auxiliar a todos nós a literatura espírita nos sugere alguns passos para compor a oração. São eles:
- Eleve o seu pensamento a Deus.
- Agradeça por tudo que é e por tudo que lhe foi concedido.
- Faça seus pedidos sempre com vista ao bem coletivo.
- Deseje ao próximo o bem que espera alcançar.
Uma oração feita de coração, ou seja, nascida da fé inquestionável no amor de Deus, trará resultados imediatos entre alívios e esclarecimentos, afastando a angústia, o sofrimento e a dor da saudade.
Centro Espírita Francisco de Assis - CEFA.