sábado, 26 de outubro de 2013

PALESTRA PÚBLICA - EDUCAÇÃO PARA A MORTE

Fonte: Google Imagens
Habitualmente falamos que nossa única certeza na vida, é a MORTE. Esta afirmação não nos traz uma compreensão sobre o fenômeno morte, apenas nos condiciona a acreditar que tudo termina com ela ou pelo menos todo o sofrimento, porém, esta conclusão está completamente equivocada segundo o próprio Jesus em Matheus 10:28 quando afirma: "Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno".
Para compreendermos melhor as várias interpretações dadas para a morte, queremos convidá-los a participar da Palestra Pública: EDUCAÇÃO PARA A MORTE, que será ministrada no Centro Espírita Francisco de Assis, por nosso colaborador Antônio. A palestra acontecerá no dia 27 de outubro de 2013, às 19h30min na Sede da Casa.

Temas a serem trabalhados:
• causas do temor da morte
• preparação para a morte
• morte – transição para a vida verdadeira

Sugestão bibliográfica:

01.KARDEC, Allan. Penas e gozos terrenos. In:___. O livro dos espíritos. 40. ed. São Paulo:LAKE, 1980. pt. 4, cap. I, pergs. 941 e 942.
02.DENIS, Léon. A morte. In:___. O problema do ser, do destino e da dor. 10. ed. Rio de Janeiro:FEB, 1977. pt. 1, cap. X.
03.FRANCO, Divaldo Pereira. Sobreviverás. In:___. Momentos enriquecedores. Pelo espírito Joanna de Ângelis. Salvador:LEAL, 1994. cap. 17.
04.______. Treino para a morte. In:___. Sob a proteção de Deus. Por diversos espíritos. Salvador:LEAL, 1994. cap. 3.
05.SIMONETTI, Richard. Diálogo sobre a morte. In:___. Endereço certo. 6. ed. São Paulo:IDE, 1993. cap. 33.
06.______ e LOURENÇO, Sergio e OLIVEIRA, Therezinha.Como acabar com o medo de morrer? In:___. Em busca do homem novo. 4. ed. Bauru:SÃO JOÃO, 1992.
07.TEIXEIRA, J. Raul. Educação para a desencarnação. In:___. Educação e vivências. Pelo espírito Camilo. Niterói:FRÁTER, 1993. cap. 20.
08.____. Temes a morte? In:___. Revelações da luz. Pelo espírito Camilo. Niterói:FRÁTER, 1994. cap. 8.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PALESTRA PÚBLICA - NOSSOS PRECONCEITOS

Fonte: Google Imagens
O Centro Espírita Francisco de Assis - CEFA, vem com muita alegria comunicar e convidar a todos que no dia 20 de outubro de 2013, às 19h30min, na sede da Casa, estará sendo realizada a Palestra Pública - Nossos Preconceitos, momento de estudo e reflexão que será conduzido pelo colaborador Cláudio Segura.

A palestra falará de assuntos como:
  • realidade insofismável: somos filhos do mesmo Pai
  • preconceito – filho da ignorância e do orgulho
  • o preconceito como fruto da educação
Bibliografia sugerida:

01.KARDEC, Allan. Bem-aventurados os pobres de espírito. In:___. O evangelho segundo o espiritismo. 97. ed. Rio de Janeiro:FEB, 1987. cap. VII, itens 3 a 6.
02.FRANCO, Divaldo Pereira. Zaqueu, o rico de humildade. In:___. As primícias do reino. Pelo espírito Amélia Rodrigues. Rio de Janeiro:SABEDORIA, 1967.
03.______. ...E expulsaram-nO dali. In:___. Pelos caminhos de Jesus. Pelo espírito Amélia Rodrigues. Salvador:LEAL, 1987. cap. 12.
04.______. Marcados na alma.In:___. Terapêutica de emergência. Por diversos espíritos.Salvador:LEAL, 1983. cap. 26.
05.MARTINS, Celso. Fraternidade. In:___. Espiritismo:obra de educação. 2. ed. Capivari:EME, 1993. cap. 18.
06.XAVIER, Francisco Cândido. A lição inesquecível. In:___. Alvorada cristã. Pelo espírito Néio Lúcio. 4. ed. Rio de Janeiro:FEB, 1971. cap. 11.
07.______. O burro de carga. In:___. Op. cit. cap. 10.
08.______. O poder da gentileza. In:___. Op. cit. cap. 15.
09.______. Apontamentos do ancião. In:___. Luz acima. Pelo espírito Irmão X. 8. ed. Rio de Janeiro:FEB, 1993. cap. 9.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PALESTRA: MEDIUNIDADE COM JESUS

Fonte: Google Imagens



No dia 13 de outubro de 2013, às 19h30min, na Sede desta Casa será realizada a Palestra Pública com o tema: MEDIUNIDADE COM JESUS e esta terá como palestrante a Sra. Carminha, do Centro Espírita de Tianguá.
A mediunidade é uma coisa santa que deve ser praticada santamente, religiosamente. Se há um gênero de mediunidade que requer essa condição de forma ainda mais absoluta, é a mediunidade curadora. O médico dá o fruto dos seus estudos, que faz ao preço de sacrifícios, frequentemente penosos; o magnetizador dá o seu próprio fluído, frequentemente mesma a sua saúde; eles podem a isso por um preço; o médium curador transmite o fluído salutar dos bons Espíritos; ele não tem o direito de vende-lo. Jesus e os apóstolos, conquanto pobres, não faziam pagar as curas que operavam.
Todo aquele, pois, que não tem o que viver, procure os recursos em outra parte do que na mediunidade; que não consagre a ela, se preciso for, senão o tempo de que possa dispor materialmente. Os Espíritos lhe trarão em conta o devotamento e seus sacrifícios, ao passo que se afastam daqueles que esperam fazer deles um meio para subir.
Evangelho Segundo o Espiritismo (Capítulo XXVI, item 10)



sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PALESTRA PÚBLICA - A VIDA DE FRANCISCO DE ASSIS

Fonte: Imagens Google
O Centro Espírita Francisco de Assis, no dia 06 de outubro, às 19h30min, trará para todos a Palestra Pública: A VIDA DE FRANCISCO DE ASSIS. Por esta razão estamos mais uma vez convidando a todos para conosco abrir nossos horizontes do conhecimento e de novas perspectivas. Na oportunidade o colaborador da Casa - Pedro Nogueira - estará expondo vivências, lições e exemplos vivos da vida de um dos espíritos mais evoluídos que viveu neste planeta.

Batizado como GIOVANNI DI PIETRO DI BERNADONI, para muitos chamado de SÃO FRANCISCO DE ASSIS, para nós espíritas, em coerência com sua simplicidade e humildade, chamado por FRANCISCO DE ASSIS.

Portanto, é com muita alegria que fazemos este convite a todos vocês, para virem conhecer, sob a ótica espírita, este homem que submeteu sua vida a prática da verdadeira caridade, do amor ao próximo e do respeito aos desígnios de Deus.