quinta-feira, 30 de maio de 2013

PALESTRA PÚBLICA - GENIALIDADE: O PASSADO SE REFLETE NO PRESENTE

(Imagens Google)
O Centro Espírita Francisco de Assis tem a honra de divulgar e convidar a todos para a Palestra Pública a ser realizada no dia 02 de junho de 2013, as 19h30min, na Sede da Casa, localizada à Rua Fontenele Sobrinho, nº 424 - Centro de Viçosa do Ceará, que terá como tema central: GENIALIDADE: O PASSADO SE REFLETE NO PRESENTE. A palestrante na oportunidade será a colaboradora da casa, Lidiane Dias.

A palestra trará esclarecimentos sobre os seguintes pontos:
  • As conquistas das vidas anteriores;
  • Intuições de conhecimentos à vida atual; e
  • Objetivos dos gênios na Terra.
Bibliografia sugerida:

01.KARDEC, Allan. Pluralidade das existências. In:___. O livro dos espíritos. 40. ed. São Paulo: LAKE, 1980. pt. 2, cap. IV, pergs. 218 a 220.
02.Denis, Léon. As vidas sucessivas. As crianças-prodígio e a hereditariedade. In:___. O problema do ser, do destino e da dor. 10. ed. Rio de Janeiro:FEB, 1977. pt. 2, cap. XV.
03.TEIXEIRA, J. Raul. Evocação do passado.In:___. Correnteza de luz. Pelo espírito Camilo. Niterói:FRÁTER, 1991. cap. 30.
04.XAVIER, Francisco Cândido. Vida. In:___. O consolador. Pelo espírito Emmanuel. 5. ed. Rio de Janeiro:FEB, 1970. pt. 2, cap. I, pergs. 116 a 118.

segunda-feira, 20 de maio de 2013


O Centro Espírita Francisco de Assis convida você a participar da palestra: A DOR EM NOSSAS VIDAS, que será realizada na Sede da CEFA, localizada à Rua Fontenele Sobrinho, nº 424, bairro Centro - Viçosa do Ceará. O palestrante na oportunidade será o colaborador da Casa: Cláudio Segura.

Trecho do Texto Auxiliar:

Tudo que vive neste mundo, natureza, animal, homem, sofre.
O animal está sujeito à luta ardente pela vida. Entre as ervas do campo, as folhas e a ramaria dos bosques, nos ares, no seio das águas, por toda a parte ele se encontra enfrentando a dificuldade, a dor e a morte.
A história da humanidade não é diferente. Através dos tempos, por cima dos séculos, rola a triste cantiga dos sofrimentos humanos.
A dor segue todos os nossos passos. E nos perguntamos: por que existe a dor?
Em verdade, a dor é uma lei de equilíbrio e educação. Sem dúvida, as falhas do passado recaem sobre nós e determinam sofrimentos.
Mas também é agente de desenvolvimento e condição de progresso.
(Texto extraído do Guia de Palestras Públicas da Federação Espírita do Paraná)

Sugestão Bibliográfica:

01.DENIS, Léon. A dor. In:___. O problema do ser, do destino e da dor. 10. ed. Rio de Janeiro:FEB, 1977. pt. 3, cap. XXVI.
02.FRANCO, Divaldo Pereira. Dor – reparação. In:___. Desperte e seja feliz. Pelo espírito Joanna de Ângelis. Salvador:LEAL, 1996. cap. 21.
03.______. Técnicas de reabilitação. In:___. Op. cit. cap. 17.
04.______. Causas dos sofrimentos. In:___. Dias venturosos. Pelo espírito Amélia Rodrigues. Salvador:LEAL, 1997.
05.______. A dor e suas bênçãos. In:___. Fonte de luz. Pelo espírito Joanna de Ângelis. 3. ed. Araguari:MINAS, 2000.
06.______. O sofrimento. In:___. Plenitude. Pelo espírito Joanna de Ângelis. Niterói: ARTE E CULTURA, 1991. cap. I.
07.______. Origens do sofrimento. In:___. Op. cit. cap. III.
08.______. Motivos de sofrimentos. In:___. Op. cit. cap. VII.
09.TEIXEIRA, J. Raul. Jesus e o sofrimento. In:___. Vida e mensagem. Pelo espírito Francisco de Paula Vitor. Niterói:FRÁTER, 1993. cap. 11.

domingo, 19 de maio de 2013

Palestra Pública - Reencarnação: Castigo ou Oportunidade?

REENCARNAÇÃO

O Centro Espírita Francisco de Assis realiza neste domingo, 19 de maio de 2013, às 19h30min, a palestra pública sobre o tema: REENCARNAÇÃO: CASTIGO OU OPORTUNIDADE?, que terá como palestrante o colaborador espírita Juliano Figueira. Nesta oportunidade a CEFA convida a todos para este momento de conhecimento e reflexão.

Texto Auxiliar

Quando a temática da multiplicidade das vidas é trazida à discussão, ouvem-se observações estranhas. Imaginam alguns que o fato de sabermos que tornaremos a reencarnar pode nos conduzir ao amolentamento, deixando para a próxima vida a solução de dificuldades do presente. Tais formas de pensar nada têm a ver com o verdadeiro ensino dos espíritos.
O retorno à carne, em novo corpo, obedece sempre à lei do progresso. O objetivo é de melhoramento contínuo.
(Texto extraído do Guia de Palestras Públicas da Federação Espírita do Paraná)

Sugestão Bibliográfica:

01.KARDEC, Allan. Pluralidade das existências. In:___. O livro dos espíritos. 40. ed. São Paulo:LAKE, 1980. pt. 2, cap. IV, pergs. 166 a 171.
02.FRANCO, Divaldo Pereira. Nicodemos, o amigo. In:___. As primícias do reino. Pelo espírito Amélia Rodrigues. Riode Janeiro:SABEDORIA, 1967.
03.______. Renascer. In:___. Estudos espíritas. Pelo espírito Joanna de Ângelis. Rio de Janeiro:FEB, 1982. cap. 8.
04.______. Reencarnação – dádiva de Deus. In:___. Temas da vida e da morte. Pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda. Rio de Janeiro:FEB, 1989. cap. 1.
05.SIMONETTI, Richard. O que viemos fazer. In:___. A presença de Deus. Bauru:SÃO JOÃO, 1995. cap. 11.
06.XAVIER, Francisco Cândido. A lição a Nicodemos. In:___. Boa nova. Pelo espírito Humberto de Campos. 8. ed. Rio de Janeiro:FEB, 1963. cap. 14.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

CENTRO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS VISITA CENTRO ESPÍRITA BOA NOVA


Nossa equipe foi convidada a participar das atividades em comemoração aos 30 anos do Movimento Espírita em Crateús, no Centro Espírita Boa Nova, através de seus dirigentes. Fomos muito bem recebidos por toda a equipe, conhecemos as instalações e seus trabalhos sociais, que consta inclusive da Escola Gal. Souto Maior, por onde, desde de sua fundação, tem passado milhares de crianças em risco social.

O tema da palestra que levamos foi: "Conhece-te a ti mesmo - Reforma Íntima" e os trabalhadores incumbidos da tarefa foram Cláudio e Chiquinho, que nos brindou com belas canções acompanhadas pelas integrantes do Coral do Centro Espírita Boa Nova.

Agradecemos a oportunidade da tarefa edificante e lhes desejamos boas energias no prosseguimento de seus trabalhos e nas atividades alusivas.